quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Maionese Comum e Maionese Verde

Oi, gente, mais duas receitinhas básicas, fáceis e deliciosassss, após ter postado a massa de pastel e o bolinho de arroz eu pensei em postar um molhinho para acompanhamento então vamos lá?

Maionese Comum


Ingredientes:

2 ovos
1 pitadinha de sal
Vinagre ou Limão
Óleo

Modo de preparo:

Bata bem os ovos com o sal e o vinagre ou limão a gosto (é literalmente a gosto, só um pouquinho mesmo para dar um gostinho, ok?) e vá acrescentando, com o liquidificador ligado, óleo até dar ponto, depois de dar ponto coloque na geladeira, claro que para gelar e prontoooo, pode mandar bala na maionese haha



Maionese Verde


Ingredientes:

2 ovos
Vinagre
Salsinha (lavada, picada e seca)
1 tablete de caldo de legumes
Óleo

Modo de preparo:

Bata bem os ovos no liquidificador e acrescente um pouquinho de vinagre a gosto (só para dar um gostinho) e o tablete de caldo de legumes, bata bem e vá acrescentando, com o liquidificador ligado, óleo até ela começar a dar ponto de maionese, quando der ponto acrescente a salsinha, que fica ao seu gosto também, e bata um pouquinho e fim! Coloque na geladeira para obviamente gelar e sirva como acompanhamento em churrascos, saladas, petiscos, eu por exemplo, como ela com pão e fica uma delícia! Recomendo seu consumo no dia em que foi feita, pois maionese é um perigo para azedar e com este calor é melhor não brincar com a sorte, né?

Comenta aí!
Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário