terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Geladão de abacaxi

Rélou pipou!!!
Gente começou dezembro e oque isso lembra??? Issoooo, hahahahaha festas de fim de ano, Natal, Ano Novo e huuuuum, muitas comidinhas deliciosas e doces!!!
Entãaaaaaaao hoje trago aqui pra vcs uma receitinha de um doce que fica barato e delicioso, e melhor, facílimo de fazer!!!
Esse doce me lembra da minha avó, pq era sempre ela que fazia no Natal, mas depois que a Isabelli nasceu fui eu quem passou a fazer pq não ocupa muito tempo como vcs vão ver hehehehehe, vamos lá!


GELADÃO DE ABACAXI





INGREDIENTES:

1 Abacaxi
2 Pacotes de gelatina sabor abacaxi
1 Lata de leite condensado
1 Lata de creme de leite
750 Ml de água
2 colheres(da grande, aquela de colocar arroz sabe?!)


MODO DE PREPARO:

Pique o abacaxi em pedaços bem pequenos e coloque em uma panela com o açúcar e a água, mexa bem para dissolver o açúcar e deixe ferver, enquanto isso coloque em outro recipiente o leite condensado e o creme de leite e misture bem os 2, assim que a água do abacaxi ferver desligue o fogo e misture os 2 pacotes de gelatina até dissolverem por completo, deixe esfriar só um pouco e misture o creme de leite e leite condensado já integrados, ai vc escolhe, se quer uma travessa grande para servir ou em porções individuais, se for na travessa grande coloque primeiro a mistura com o abacaxi e depois já na travessa onde vai ficar acrescente o leite condensado e creme de leite, se for em porções individuais faça a mistura na própria panela e depois passe para os potinhos/copinhos, deixe na geladeira até ficar bem firme, eu gosto de fazer de noite e deixar na geladeira até o dia seguinte, ou então faça na parte da manhã para servir de noite, fácil né gente?!Use a criatividade na hora da decoração, folhas de hortelã ficam um charme ;) Espero que façam e que gostem, beijão galera!!!



porção inteira


Individual


Um comentário: